Motivos para formatar sua empresa para franquia

Target Group Por: Target Group | 22/05/18 11h27 | 00 comentários

Seu negócio já um sucesso local e se tornou uma referência, você deve se perguntar em como poderia ampliar e replicar este modelo em todo território nacional ou mesmo internacional.

Motivos para utilizar a Formatação de franquias

Seu negócio já um sucesso local e se tornou uma referência você deve se perguntar em como poderia ampliar e replicar este negócio em todo território nacional ou mesmo internacional.


Vamos citar os três modelos de expansão que você poderá seguir:

1) Processo Tradicional, montar filiais: Este modelo requer além de muito dinheiro e colaboradores de confiança para administrar as unidades de sua rede, também conta com um outro empecilho, de acordo com que seu negócio comece a expandir para regiões mais distantes você não conseguiria gerenciar pessoalmente e mesmo estar disponível para resolver situações difíceis.


2) Crescimento aos poucos de forma orgânica: Neste modelo você não teria um crescimento e retorno satisfatório, já que além de ser muito parecido com o primeiro modelo, você teria de poupar boa parte do lucro gerado por suas redes e investir na abertura de novas unidades, além disso ainda corre o risco dessa nova unidade não dar certo e você perder todo investimento realizado como ocorre na maioria dos casos, sem falar no ponto de uma unidade não gerar fluxo de caixa suficiente no final do mês você deverá tirar das outras para suprir as despesas.

3)  Modelo de Franquias: Neste modelo você automaticamente elimina todos os riscos nos dois primeiros modelos, já que você começaria a trabalhar em parceria com outros empreendedores que tem o interesse em comercializar sua marca e produtos.
O resultado disso será uma marca forte e com resultados e ganhos exponenciais.

O modelo de franquias é uma poderosa técnica de desenvolvimento e crescimento de uma rede, é importante listar que o modelo de franquias no brasil segue um ritmo de crescimento em cerca de 10% com isso você pode notar que este modelo de negócio vai muito bem. 
O Brasil só é superado apenas por China e Estados Unidos, sendo o terceiro país no mundo que em números de franquias desenvolvidas chega a mais de 220 mil.

 

Motivos para formatar sua empresa para franquia
Achou interessante e quer utilizar este modelo em seu negócio?
 O primeiro passo para inicia r o processo de formatação de franquia é verificar se seu negócio é franqueável.

Em toda nossa experiência neste mercado podemos dizer que praticamente todos os tipos de negócios podem ser franqueados, porém para que o negócio possa ter sucesso e atraia potenciais investidores é de extrema importância que algumas vantagens sejam oferecidas como: 
1) - Estudo de viabilidade.

2) - Registro da marca.

3) - Registro de filiação.

4) - Implantação ao CAF.

5) - Elaboração do Manual (Do plano de ações iniciais).

6) - Elaboração do Manual (Do plano do Diretor).

7) - Projeto Financeiro.

8) - Elaboração de projeto Arquitetônico.

9) - Elaboração Circular de Ofertas de Franquias.

10) - Projeto Financeiro.

11) - Marketing completo.

12) - Comercialização.

13) - Acompanhamento.

É exatamente por isso que nós do Group Target  somos um diferencial no processo de formatação de franquias, além de nos dispormos de  todas as ferramentas listadas acima, temos um amplo conhecimento no setor com consultores especializados prontos para ajudar você a atingir seus objetivos e expandir seu negócio de maneira rápida e equilibrada.

Entre em contato conosco agora mesmo e solicite uma consultoria gratuita com um de nossos profissionais.

COMPARTILHE